Wednesday, September 26, 2007

Comunicado

Devido aos acontecimentos verificados nos jogos que opuseram o Sport Lisboa e Benfica ao Vitória Sport Clube, à Naval 1º de Maio e ao Sporting de Braga os Diabos Vermelhos pretendem esclarecer o seguinte:

1 – No passado dia 23 de Agosto, os Diabos Vermelhos foram convocados para uma reunião com o Sport Lisboa e Benfica. Nessa reunião foi imposto ao Grupo a urgência da sua legalização segundo a Lei 16/2004 e a insistência do CNVD para que a Liga puna os clubes que apoiem grupos organizados que não estejam devidamente “legalizados” no âmbito dessa Lei.

2 – Aos Diabos Vermelhos foi ordenado, que no jogo seguinte (dia 25 de Agosto frente ao Vitória Sport Clube) não fosse permitido a entrada do material de apoio (faixas, bandeiras, tambores, megafone) e que a utilização da nossa Sede fosse condicionada.

3- Os Diabos Vermelhos consideraram tal prazo injustificável e tal medida injusta para qualquer grupo de apoio, já que no prazo de um dia útil é completamente impraticável ter qualquer associação legalizada, caso fosse esse o caminho pretendido pelos Diabos Vermelhos. Pretendíamos compreensão por parte dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica de forma a podermos manter a nossa forma de estar enquanto decidíamos com os nossos associados qual o rumo a seguir. Essas pretensões foram negadas.

4- Perante a atitude irredutível do Sport Lisboa e Benfica, os Diabos Vermelhos optaram por um protesto simples e pacífico, que foi a introdução de uma tarja com o seu nome, nunca em 25 anos de história e dedicação ao Benfica a faixa com o nome dos Diabos Vermelhos esteve ausente do nosso Estádio.

5- No jogo com a Naval voltámos a fazer o mesmo protesto pacífico e desta vez a PSP utilizou a força para retirar uma faixa que no jogo anterior não teve qualquer problema em fazê-lo, pois mais uma vez sublinhamos que o protesto é e será sempre pacífico. O uso da força foi claramente injustificado e visto como uma forma de “mostrar de garras” para com os adeptos.

6- Os Diabos Vermelhos relembram também que por imposição do Sport Lisboa e Benfica (e a nosso ver bem) a larga maioria dos elementos dos DV são sócios do Sport Lisboa e Benfica, sendo que por esse motivo estão claramente identificados como elementos do grupo junto do clube.

7 - Os Diabos Vermelhos agradecem o reconhecimento e apoio dado por todos os sócios / adeptos no momento do nosso protesto e o seu repúdio à actuação da PSP no jogo com a Naval 1º de Maio. Agradecemos também ao jogador Rui Costa, uma Bandeira do nosso Sport Lisboa e Benfica, o reconhecimento mostrado aos grupos de apoio nessa mesma partida

8 - Os Diabos Vermelhos alertam para a clara falta de planeamento das autoridades responsáveis no jogo frente ao Sporting Clube de Braga. Nessa mesma partida os Diabos Vermelhos estiveram em 2 sectores diferentes e ficou bem patente (perante todos os adeptos do Benfica presentes no Estádio) que a nova política adoptada pelo Sport Lisboa e Benfica só prejudica os seus próprios adeptos e por conseguinte o apoio por estes dado ao Clube. Foram os Diabos Vermelhos a insistir junto das autoridades e segurança do Estádio Municipal de Braga para serem deslocados para o sector reservado às claques adversárias.

9 -Os Diabos Vermelhos esclarecem que a decisão ou não de se legalizarem pertence apenas e só aos seus associados.

10- Os Diabos Vermelhos não cedem a pressões nem de funcionários do Sport Lisboa e Benfica nem da PSP, sendo que o nosso protesto será continuamente visível e audível até que os Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica reconheçam a importância dos seus grupos de apoio (que no caso dos DV atinge os 25 anos) e nos dêem um tratamento justo.

11- Os Diabos Vermelhos apelam a todos os seus elementos uma presença massiva no próximo Derby, frente ao seu eterno rival Sporting no dia 29 de Setembro.

Para descarregar o comunicado clica aqui e aqui.
DEMASIADO FIÉIS PARA DESISTIR, ULTRAS BENFICA DESDE 1982