Friday, September 29, 2006

Benfica - Manchester Utd: 26/09


O Benfica recebeu o Manchester United para a segunda jornada desta edição da Champions League. Mesmo com uma fraca carreira desportiva este ano, os sócios compareceram em força para apoiar a equipa e o Sector Ultras apresentou a melhor moldura desta época.

O grupo recebeu o Benfica com uma coreografia usando o trocadilho dos nomes do nosso grupo e pelo qual é conhecido o Manchester United (Diabos Vermelhos vs Red Devils) num tifo que, apesar da dificuldade que é fazê-los na Champions (no início dos jogos os lugares nunca estão preenchidos), saiu com belo efeito.
A primeira parte teve momentos excelentes (o início da partida foi mesmo arrepiante) e apesar do golo sofrido na segunda o apoio manteve-se a bom nível. O "remate final" foram os cânticos entoados nos últimos minutos de apoio ao clube, quando outros abandonavam os lugares ou acenavam com lenços brancos. Por vezes esquecem que não é um treinador ou 11 jogadores. É uma camisola, um símbolo e uma história gloriosa que devem apoiar.
Finalizamos com um agradecimento a todos os que contribuiram para o tifo e para a noite de apoio. E também com cumprimentos especiais a quem "cibernéticamente" continua a passar certidões de óbito a um grupo que está bastante vivo. Em Portugal (especialmente) um grupo ultra não precisa de ser o maior para ser o melhor. Basta ser diferente.

DEMASIADO FIÉIS PARA DESISTIR!
DIABOS 1982