Friday, April 13, 2007

Benfica - Espanhol: comunicado


Se a cada um de vós surgem interrogações acerca das razões da ausência de uma coreografia (imagem de marca dos Diabos) e uma atitude de protesto no jogo contra o RCD Español vimos por este meio explicar a todos os nossos associados tais motivos:

- Os Diabos Vermelhos foram informados ao final da manhã do dia do jogo que o comando da PSP responsável pela “segurança” no nosso Estádio da Luz não autorizava qualquer tipo de coreografia e ainda pretendia limitar-nos o uso de tubos para as nossas bandeiras gigantes.

- A explicação para esse acto foi nenhuma.

- Os Diabos Vermelhos entendem essa atitude como um acto de enorme injustiça para com todas as pessoas envolvidas durante uma semana para mais uma coreografia do nosso grupo.

- Os Diabos Vermelhos entendem como um acto de enorme falta de respeito para com um grupo que sempre pautou a sua existência e relação tanto com o Benfica como com as “autoridades” usando desse mesmo respeito.

- Os Diabos Vermelhos entendem este acto como retaliação do comando da PSP para com o clima de “guerra” que se instalou entre a direcção do nosso Sport Lisboa e Benfica e a própria PSP, devido aos incidentes no recente Benfica – FC Porto, em relação aos quais somos totalmente alheios e repudiamos.

- Os Diabos Vermelhos consideram que os recentes actos em nada dignificam um comando policial já agastado por notória falta de competência e falta de sensibilidade na relação com os grupos Ultras.

- A nossa voz e a nossa luta não ficarão por aqui…

DEMASIADO FIÉIS PARA DESISTIR
DIABOS 1982